domingo, 13 de outubro de 2013

MARIA NAS BODAS DE CANÁ

Maria conhece o Coração do Filho e sabe que só o Filho pode resolver o problema daquela família, daquela festa. A Missão de Jesus está profundamente ligada à doação de Maria e à Sua presença. Não há como ter a Festa em Jesus prescindindo da presença de Maria.Maria, de fato, é nossa intercessora. Isso não é romantismo. É verdade teológica, verdade efetiva, mas, percebida apenas por Aquele que crê. A presença de Jesus, a presença salvífica do Senhor, cumpre a sua finalidade, a partir de uma ação que aponta para Ele e que diz “fazei tudo o que Ele vos disser!”
É a ordem de Jesus, obedecida por quem é servo do Senhor, que faz o milagre acontecer. Milagre é a ação de Jesus. A ação miraculosa do Senhor é o melhor que existe para nós. Somente quem obedece a Jesus saberá de onde provém o que é melhor na festa da vida. Somente quem obedece a Jesus, sabe onde se encontra a fonte da festa e da alegria, o vinho novo que o próprio Jesus nos traz.
A fonte de tudo é a obediência a Cristo.
O que vem de Cristo vem por último, mas, é o melhor que há para nós. O que vem de Cristo vem na hora certa, vem a partir da intercessão e da obediência à Sua voz. Quando colocamos para Jesus, pelas mãos de Maria, as nossas necessidades, a graça acontece. Jesus manifesta a Sua glória pela Sua ação em nossas vidas, advinda como consequência à obediência à Sua voz.

Maria como que antecipa o Milagre de Jesus - ao interceder - porque confia em Jesus. Confia em Jesus porque sabe Sua origem e identidade. Ele veio de Deus, desceu do Céu, como Filho de Deus, para salvar o homem, primeiro em suas necessidades atuais e práticas, salvá-lo espiritualmente e garantir a Salvação eterna, escatológica, livrando-o da condenação eterna e abrindo-lhe as Portas do Paraíso que é o Seu Próprio Coração.